sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Vento Minuano


Isso mesmo, o nome dele é Minuano. Massa de ar polar é o nome técnico usado por quem trabalha em telejornais. Para nós, aqui do sul, o nome dele é Vento Minuano!

PS - Um anônimo escreveu:
Vento Minuano é o nome dado a intensa corrente de ar que sopra preferencialmente do quadrante sul trazendo ar mais frio, de origem polar, para o Rio Grande do Sul durante os meses de inverno.

Eu prefiro chamá-lo de sopro-bênção que sai da boca de Deus refrescando a nossa alma, iluminando a nossa mente e aproximando os nossos corações.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei tua definição sobre o vento minuano.E u estava hoje andando pelas ruas de Porto Alegre acompanhada daquele vento gelado, porém leve e etéreo, que faz a gente olhar pro céu, que para meu contentamento ainda maior estava azul, hoje foi um daqueles dias que faz a gente perceber que pequenos detalhes da natureza ao redor é o que torna alma leve e renovada pra continuar a caminhada. Parei numa lancheria pra tomar um café e li da ZH, que o Vento Sul esta' soprando na capital, descobri então o nome desse meu velho conhecido , que apesar de gélido, quando o percebo aquece minha alma. Cheguei em casa e resolvo pesquisar na internet se o vento sul é o mesmo minuano, procura daqui e dali e encontro teu blog. Adorei teu post, vou parafrasea'-lo no meu facebook, ok?
Abraço!!!