sábado, 25 de setembro de 2010

Chiara Luce Badano


Chiara Luce agora é Bem-aventurada!
Exemplo de vida para mim, para ti, para nós.
Chiara Luce Badano nasceu em Sassello, Itália, no dia 29 de outubro de 1971, depois que os pais a aguardaram por 11 anos. Aos 09 anos conheceu a espiritualidade do Movimento dos Focolares. Viveu-a e pouco a pouco envolveu os pais. Aos 17 anos, de repente uma dor aguda no ombro esquerdo revelou nos exames e nas operações um osteossarcoma (tumor maligno nos ossos), que deu início a um calvário de dois anos aproximadamente.

Não perdeu o seu sorriso luminoso. Repetia: “Não tenho mais nada, contudo, tenho o meu coração e com ele posso sempre amar”. O seu quarto, no hospital, em Turim, ou em casa, era um lugar de encontro. Os médicos ficavam desconcertados com a paz que se sentia ao seu redor. Os amigos que a visitavam para consolá-la voltavam para casa consolados. Chiara preparou-se para o encontro com Deus: “É o esposo que vem me encontrar”. E escolheu vestido de noiva, canções e as orações para a sua missa, que deveria ser uma festa, onde ninguém deveria chorar. Encontrou-se com o “esposo” no amanhecer do dia 7 de outubro de 1990, depois de uma noite muito dolorosa. Estas foram suas últimas palavras: “Mãezinha, seja feliz porque eu o sou. Adeus”. Ela também fez a doação das suas córneas.

Chiara Luce Badano foi beatificada hoje, em Roma, dia 25 de setembro de 2010.

Nenhum comentário: